Por que contratar uma agência de mídia paga pode ser a melhor escolha para sua empresa?

04
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May
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2023
4
min de leitura

O tráfego pago é uma técnica de marketing digital eficaz para aumentar as vendas, gerar leads e expandir a presença online de sua empresa. No entanto, muitas empresas têm dificuldade em implementar essa estratégia. Uma pergunta comum é: é melhor contratar uma agência de mídia paga ou manter o serviço internamente?

Para alguns líderes, essa decisão pode virar uma eterna dúvida e pior ainda quando significa dinheiro jogado fora.

Antes de tomar uma decisão, é importante considerar as vantagens e desvantagens de cada opção. Neste artigo, abordaremos as razões pelas quais contratar uma agência de mídia paga pode ser a melhor opção para sua empresa.

Não depende SÓ do formato

Antes de decidir pelo formato, é importante ter algumas informações em mãos. Assim você corre menos riscos de errar na contratação e impulsiona os seus resultados.

É importante que você tenha objetivos bem definidos para a sua empresa.

  • Quais são as metas para este ano e para o trimestre?
  • Onde vocês querem estar no mercado?
  • Qual a meta para a receita da empresa?
  • Há uma estratégia de marketing? Ou você nem sabe por onde começaria?

Ter essas e algumas outras respostas é importante para você entender o momento do seu negócio, suas reais necessidades e possibilidades. Se você não sabe qual objetivo quer alcançar, pode acabar contratando uma agência especializada em algo que não poderá potencializar os resultados que precisa.

Porque talvez o que você precise seja de uma agência de tráfego pago para impulsionar suas vendas e não de uma especializada em audiovisual, para a criação de vídeos para o site, por exemplo.

E sim, além de haver diferença nos formatos de time: interno ou externo. Caso decida pelas agências, haverá uma infinita possibilidade de modelos de negócios, não só das ofertas de serviço e especializações. Mas também em como esse parceiro irá apoiar e operar o serviço na sua empresa. Aqui caberia outras perguntas:

  • Você precisa de profissionais do início ao fim do processo?
  • Você possui um especialista na área e precisa apenas do operacional?
  • Quão grande é a sua empresa e quanto dinheiro você pode gastar em tráfego pago?
  • Você tem o orçamento necessário para contratar uma agência de mídia paga ou construir uma equipe interna de especialistas?
  • Quão importante é o tráfego pago para o sucesso de sua empresa?
  • Você tem o tempo e os recursos necessários para gerenciar uma equipe interna de tráfego pago?
  • Qual é a sua tolerância ao risco?

Por que escolher uma agência de mídia paga?

Expertise

Contratar uma agência de mídia paga significa ter acesso a uma equipe de especialistas no assunto. Esses profissionais possuem experiência do início ao fim do processo de campanhas de tráfego pago. Isso significa que eles sabem o que funciona e o que não funciona em diferentes setores e nichos de mercado, até porque eles não operam apenas uma conta.

Economia de tempo e dinheiro

Contratar uma agência de mídia paga pode economizar tempo e dinheiro. Porque ao invés de gastar tempo e recursos com treinamentos e coordenando um time interno, que pode manter uma rotatividade dentro da empresa, você consegue terceirizar essa função para uma agência especializada. Sendo assim, você pode concentrar os seus investimentos em outras áreas da empresa e nas ações de marketing.

Flexibilidade e adaptação

Boas agências de tráfego pago são flexíveis, rápidas e estão à disposição para realizar as otimizações necessárias para os resultados estipulados.

Ao contratar uma agência é importante entender os processos e metodologia utilizados. É importante que aconteça esse match entre as empresas. Aqui na MDASS, por exemplo, trabalhamos com o método CARE, que são nossos 4 pilares em todos os pontos de contato com nossos clientes.

Além disso, trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para garantir que compreendam cada etapa do processo. Acreditamos que a transparência e a comunicação são fundamentais para o sucesso de qualquer campanha de tráfego pago.

Quando manter o serviço 100% em uma área interna da empresa?

Quase nunca. Mas calma, eu vou explicar.

Quando você está no início, não haverá budget suficiente para você contratar uma equipe para operacionalizar o tráfego pago da sua empresa. Se você pensar em contratar apenas uma pessoa, por exemplo, pensando que como é o início, não precisará de tantas pessoas envolvidas, o cenário te leva a duas opções, normalmente:

  • um especialista, o que seria muito caro e inviável
  • um profissional mais barato, que não terá todo o conhecimento e expertise no assunto.

Se a sua situação é uma empresa já estabilizada e com orçamento suficiente para investir em mídia paga e em profissionais qualificados, o time interno continua não sendo a melhor opção. Por quê?

Pense comigo, um profissional especialista, contratado como funcionário, sem equipe ou com uma muito reduzida, acabará fazendo processos operacionais, deixando o custo de manutenção desse colaborador mais caro. Quando na verdade ele deveria estar ocupado com a parte estratégica e a agência auxiliando.

Porém, se o seu negócio está no meio do caminho, talvez o time interno seja uma boa opção. Se o seu negócio possui budget para contratar 2-3 pessoas e a estratégia de tráfego não é complexa, pode ser uma boa alternativa.

Mas, atenção: é necessário um profissional mais maduro, especializado e com tempo para treinar e acompanhar o time.

Agora que você já conhece melhor os benefícios e as desvantagens de cada opção, já pode definir qual o melhor formato para o seu negócio.

Se você está procurando uma agência de mídia paga confiável e experiente, entre em contato com nosso time de especialistas, para ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos de tráfego pago.

Marysangela Martins

Coordenadora de Marketing e Operações na MDASS, especialista em comunicação, planejamento e conteúdo.

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