Como melhorar o site influencia nos seus resultados de tráfego pago
Um site de alta performance é um ativo valioso na promoção de uma marca no digital, além de ser fundamental para o sucesso de um negócio. Por isso, saber como melhorar o site da sua empresa e mantê-lo otimizado afeta diretamente os seus resultados e as suas estratégias.
Apesar de existir diferentes ferramentas na criação de sites, até mesmo gratuitas e sem a necessidade de conhecimento sobre códigos, como a plataforma Wix ou o WordPress, uma das mais utilizadas e segundo eles, responsável por mais de 43% dos sites, o desenvolvimento de uma página na internet não é simples, se você busca por um ativo de alta performance.
Há alguns fatores que são os pilares para construir uma página que apresente a sua marca de forma correta, enquanto possui a estrutura necessária para ser utilizada nas estratégias de marketing do seu time. Por isso, criamos um guia rápido sobre como melhorar o site da sua empresa e aumentar seus resultados.
A velocidade pode parecer apenas um elemento entre tantos outros existentes na construção de uma página. Mas a verdade é que ele pode ter um impacto significativo na performance desse ativo, já que faz parte dos seus pilares.
Uma espera de mais de três segundos para carregar uma página pode fazer com que 40% dos usuários abandonem-a. De acordo com o Google, a cada segundo, de atraso no carregamento do site, as taxas de conversão podem diminuir em até 20%.
E isso pode ser ainda pior para quem investe em tráfego pago. Afinal, a cada clique no seu anúncio, você está gastando dinheiro e o que você não quer é um usuário saindo do seu site, ates de converter.
Investir na otimização contínua para melhorar o site é crucial para aumentar as chances de conversão. Algumas ações podem ser tomadas, como a compressão de imagens, a redução de scripts e a implementação de um bom provedor de hospedagem, como a Hostinger.
Não se esqueça: um site rápido melhora a experiência do usuário, e também pode ser um fator determinante para o seu negócio.
O que é um site de alta performance?
Aumentar a performance de um site e transformá-lo em um ativo importante para a marca significa criar uma plataforma própria que carrega rapidamente e funciona sem problemas, garantindo visibilidade para sua empresa.
Para isso, ele precisa ser responsivo para o formato mobile, fácil de navegação e não apresentar problemas de carregamento. Garantir a qualidade do site é fundamental para aumentar o tráfego, a usabilidade e claro, as conversões.
Como melhorar o site reflete nos objetivos de negócio
Melhora a qualidade do tráfego
Um site de alta performance ajuda na qualidade do tráfego que você recebe de campanhas de tráfego pago. Quando um usuário clica em um anúncio e a página carrega rapidamente, é mais provável que ele permaneça no site e interaja com ele. Isso também pode ajudar a reduzir a taxa de rejeição e aumentar a probabilidade de conversão.
Aqui na MDASS, temos um olhar completo para o negócio do cliente, por isso, não avançamos em nossa estratégia, sem antes analisar os ativos e pontos de contato que os possíveis leads terão.
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Custo por Clique
O custo por clique (CPC) é uma métrica importante em campanhas de tráfego pago. Quanto mais alto o CPC, mais caro fica para você obter visitantes para o site. Como os motores de busca e canais de anúncios valorizam a experiência do usuário, invista na geração de uma melhor usabilidade dentro da página da sua marca.
Taxa de rejeição
Uma taxa de rejeição alta é um sinal claro de que os usuários não estão encontrando o que estão procurando em seu site. Se o seu site leva muito tempo para carregar ou é difícil de navegar, os usuários podem ficar frustrados e sair. Sendo assim, um grande número de visitantes está deixando seu site sem interagir com ele, impactando de forma negativa suas conversões e no número de clientes que você poderia estar gerando.
Aumenta a conversão
A conversão é o objetivo final de qualquer campanha de tráfego pago. Quando um usuário clica em um anúncio, e realiza uma ação, isso é considerado uma conversão. Melhorar o site pode ajudar a aumentar a conversão, porque torna mais fácil realizar a ação desejada.
Existem várias ações que você pode fazer para melhorar a performance do seu site e garantir uma melhor experiência. Abaixo, vamos apresentar soluções iniciais para você otimizar o site da sua empresa.
Tempo de carregamento
O tempo de carregamento é um dos critérios mais importantes que afetam a experiência do usuário. Se o seu site leva mais de alguns segundos para carregar, os usuários vão abandoná-lo. Eles estarão em busca de um canal rápido e eficiente. Além disso, você não conseguirá emitir uma boa imagem da sua marca. Pois irá aparentar ser um negócio não confiável ou profissional, prejudicando a imagem da empresa.
Você pode verificar a performance da velocidade do seu site, além de obter outros diferentes insights importantes na ferramenta Page Speed do Google. É gratuita e utilizada pelos profissionais da área, por ser robusta e completa. Ao inserir o endereço do seu site no campo de verificação, você irá acessar um relatório completo sobre a performance do seu site na versão mobile e desktop.
Estude a sua concorrência para melhorar o site
Com a crescente concorrência nas possibilidades de negócios no digital, os usuários têm mais opções do que nunca disponíveis. Se o seu site possui baixa performance é muito provável que os usuários irão abandoná-lo por uma alternativa mais eficiente e completa. Por isso, imagens e texto são elementos importantes na construção de um ativo robusto e preparado para receber prospects.
Verifique o que os seus concorrentes estão fazendo:
- Quais são os pontos positivos e negativos?
- O que eles colocam no texto? Ele é longo, descritivo ou persuasivo?
- As imagens são grandes e atraentes? Qual o formato mais utilizado?
Otimize suas imagens
Garanta que as imagens estejam otimizadas para a web, com tamanho e resolução adequados para a tela do usuário. Além disso, use ferramentas como o TinyPNG, para reduzir arquivos, sem perder qualidade das imagens.
Entenda qual é a função da imagem que você está utilizando e escolha a certa para cada página e item. Se você possui um e-commerce as imagens devem ser demonstrativas, de alta qualidade, em diferentes ângulos e com a atenção aos detalhes, por exemplo.
Use um tema responsivo
Um tema responsivo é o que se adapta a diferentes tamanhos de tela, como smartphones e tablets. Isso é importante porque cada vez mais pessoas acessam a internet pelo celular. Além disso, temas responsivos são mais leves e otimizados para a web, o que ajuda a melhorar a performance do seu site.
No desenvolvimento do tema do seu site, quer dizer, na parte gráfica, tenha atenção em conduzir ajustes para os diferentes formatos de tela, inclua configurações e pense no desenvolvimento dos elementos considerando os múltiplos formatos.
Melhorar o site é um investimento fundamental do time de marketing para o sucesso do seu negócio na internet. Um site lento, não responsivo, com imagens de baixa qualidade e uma copy sem valor pode fazer com que você perca clientes e dinheiro, especialmente se você investe em tráfego pago.
Por isso, é importante investir em melhorias para criar e otimizar o seu site e assim, transformá-lo em uma ferramentas de alta performance para as suas estratégias de marketing.
Quer receber uma avaliação para melhorar o site da empresa, focada nas possíveis melhorias pensando nas conversões? Entre em contato com a nossa equipe, seja um parceiro MDASS e tenha apoio total nos ativos que impactam na estratégia de mídia paga do seu negócio.